quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

1º Natal Solidário da Guarda Municipal de Diamantina


Foi realizado no dia 24 de Dezembro deste ano, o Projeto: 1º Natal Solidário da Guarda Municipal de Diamantina, idealizado pelo Guarda Municipal Thiago França, com o objetivo geral de ajudar famílias carentes da cidade, foi feito inicialmente um estudo em cima das famílias de seis bairros onde foram selecionadas aquelas mais necessitadas. Apesar do pouco tempo de execução do projeto, a cidade contribuiu bem com a campanha, onde foram arrecadados vários brinquedos, roupas, e alimentos. A parceria entre a Guarda Municipal e os colaboradores do projeto também foi de suma importância, a Visótica, BONUS Supermercado, Madereira Santos LTDA, Rádio 98 fm Diamantina e Rádio 97,5 fm Mundo Mix, foram essenciais para a conclusão do projeto.



De acordo com o Guarda Municipal França o projeto foi um sucesso, concretizando todas as suas expectativas, sendo que para o próximo ano a ideia é buscar mais parceiros para que possamos atingir mais famílias carentes. “Se todo mundo ajudar com o pouco que pode, com certeza  podemos fazer muito para aqueles que precisam”.

Os GM’s Rafael, Heder Murilo, Gabriela, Leilane, Vieira, Siqueira, Deivisson Campos, Thiago França, Leonardo Cruz e Eduardo fizeram as entregas no dia 24 de Dezembro, às 8:00 horas da manhã, iniciando o trajeto no Bairro Cazuza e seguindo  Bela Vista, Cidade Nova, Rio Grande, Maria Orminda, finalizando no bairro Vila Operária. A Instituição Guarda Municipal se sente honrada por todos os Guardas que participaram de varias formas, para fazer um Natal mais feliz para aquelas famílias que foram selecionadas.



Isso é um exemplo claro de Polícia Comunitária, ver a expressão no rosto daqueles que foram contemplados, podemos dizer que isso não tem preço, este é um dos trabalhos que Guarda Municipal vem buscando realizar no município de Diamantina, trazer cada vez mais a comunidade que é o nosso maior foco para perto da instituição, tornando a população cada vez mais parceira de nossos trabalhos. É importante lembrar que a nossa função não é somente atuar na segurança publica em si, combatendo e evitando a criminalidade, mas também buscar o bem estar da sociedade onde estamos inseridos.


Agradecemos a participação de todos os Guardas Municipais, assim também como todos os nosso colaboradores que nos ajudaram nesse e nos demais projetos que realizamos neste ano de 2012. Desejamos a todos um Feliz e Prospero Ano Novo, que possamos estar juntos novamente neste ano que entra, estreitando cada vez mais os laços de parceria.



















E disse Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
(Mateus 22:37-39)



Quem não ama seu irmão a quem vê, não pode amar a Deus a quem não vê''.
(I João 4,20)
















quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Certificado de Honra Mérito ao Guarda Municipal de Diamantina


A Guarda Municipal foi homenageada no último dia 25 de novembro do decorrente ano,  com o certificado de Honra ao Mérito pelo Hemominas  de Diamantina ao apoio dado nas doações de sangue no ano de 2012. Um dos trabalhos da Guarda Municipal é ser solidário a todos os que precisam, não somente no atendimento de ocorrências de pequeno e grande vulto, mas também nas dificuldades onde nem sempre podemos estar perto, mas sabemos que podemos ajudar de alguma forma. A Guarda Municipal agradece a todos os seus membros que em 2012 lutaram para o crescimento da imagem da corporação.