segunda-feira, 8 de abril de 2013

I CONFERÊNCIA REGIONAL DE REAÇÃO ÀS DROGAS E AO ÁLCOOL

Foi realizada no dia 03 de Abril do decorrente ano na Pousada do Garimpo, na Cidade de Diamantina, a primeira Conferência Regional de combate às Drogas, promovida pela ACORDA (associação de combate e reação às drogas e ao álcool), onde estiveram presentes membros da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, representantes da saúde, Poder Legislativo e do Terceiro Setor. Na oportunidade foram discutidos sobre algumas ações que possam ser implantadas para prevenir o uso de drogas e as responsabilidades de cada instituição.


A ACORDA vem realizando um importante trabalho na recuperação de dependentes químicos não só na cidade de Diamantina bem como em toda região, ela é a responsável pela implantação do CAPS AD em Diamantina e agora em parceria com a Fazenda da Esperança de Três Marias que é referência como unidade terapêutica na recuperação de dependentes químicos, surgiu à idéia de se construir na cidade de Maria Nunes uma fazenda da Esperança que receberá o nome de Fazenda da Esperança irmãos Monfort em homenagem aos dois irmãos Padres idealizadores desse projeto que tem como base na recuperação dos dependentes, a pregação do evangelho e que hoje está presente em mais de quinze países num total de noventa fazendas. A fazenda irmãos Monfort será construída em um terreno doado pela EPIL (Entidade Protetora da Infância e Juventude , que diante de todos os presentes na Conferência assinou o Documento de doação do terreno. Durante a Conferência foram dados alguns depoimentos de ex- usuários de drogas que foram recuperados nas fazendas existentes em todo o País.


Na parte da tarde foram realizados trabalhos em grupos para que fôssem discutidos alguns tópicos para elaboração de uma cartilha com sugestões na área da Saúde, Esporte, Segurança Pública, Educação e Família. O grupo do esporte foi composto por membros da Guarda Municipal, Polícia Militar, Poder Legislativo e Fazenda Esperança, cujo tema foi: Esporte e Inclusão Social. Foi discutido sobre o esporte como um meio de prevenção ao uso de drogas, que através do esporte, podemos inserir os jovens no meio social, trabalhando não só o seu físico, mas também o seu psicológico, pois sabemos que hoje o esporte é muito almejado pela maioria dos jovens que além de ocupar o seu tempo livre e gastar suas energias, evitará que eles se percam no mundo das drogas.

A conferência teve seu encerramento na Catedral Metropolitana com uma missa em ação de graças a todos os dependentes químicos bem como os já recuperados para que Deus continue iluminando os seus caminhos.






sexta-feira, 5 de abril de 2013

Semana Santa em Diamantina


A Semana Santa em Diamantina já virou uma tradição com a apresentação da Guarda Romana na Sexta-feira da Paixão, é quando os Guardas Romanos fazem o desfile pelas ruas centrais da cidade seguindo a Procissão do Enterro que sai da Catedral Metropolitana em direção a Igreja do Carmo, infelizmente devido à intempérie do tempo não foi possível o desfile, pois a chuva não deu trégua.

Já na no sábado à noite o tempo firmou coperando os funcionários da prefeitura, os atiradores do Tiro de Guerra e os moradores a ornamentar as ruas com os tapetes de serragem e areia outra tradição que chama muito a atenção dos turistas, os trabalhos são realizados na madrugada do sábado para o Domingo de Pascoá para a passagem da procissão que celebra o Cristo ressuscitado.

Mas tudo isso só foi possível devido ao excelente trabalho da Guarda Municipal que todo ano retiram os veículos e isolam as principiais ruas do centro da cidade que compõem o trajeto dos cortejos para a elaboração e confecção dos tapetes, alem do acompanhamento que é realizado pelos Guardas Municipais durante as celebrações. 

 
 




EM BUSCA DE MELHORIAS E DESENVOLVIMENTO

A motivação e o crescimento profissional são de suma importância para o ser humano. Pois afinal, quem não quer ganhar bem e manter uma condição financeira estável em um mundo tão conturbado?

Todos nós temos um status atual que nos incentiva a perseverar, buscando desenvolvimento tanto na área profissional, quanto pessoal. De acordo com Maslow “para o homem viver bem motivado ele tem algumas necessidades primordiais a serem supridas como as necessidades fisiológicas ou básicas  segurança, sociais, Auto Estima e Auto Realização”, respeitando uma hierarquia em cuja base estão as necessidades mais baixas e no topo as necessidades mais elevadas. E é com este intuito que a Guarda Municipal de Diamantina tem trabalhado para manter seus colaboradores motivados.

Nos dias 21 e 22 de março do decorrente ano, a Comissão Provisória de Representação dos interesses da Guarda Municipal de Diamantina composta por Maria do Carmo, Aristótenes, Leandro e Vieira juntamente com os coordenadores Heder Murilo e Itacoaracy Pires e o representante do Departamento de Comunicação o GM Eduardo reuniram-se com a Doutora Sandra Mara Albuquerque Bossio, Coordenadora dos trabalhos de nivelamento institucional das GUAMIS - Guardas Municipais de Minas, com o intuito de elaborar para a instituição (Guarda Municipal de Diamantina) um Estatuto e um Plano de Carreira a ser apresentado ao prefeito da cidade.

Na quinta feira 21 os trabalhos foram voltados para a organização, criação de grupos, setores e funções para a instituição. Através de cálculos e análises das necessidades do município, elaborou-se um organograma visando atender as demandas iniciais e futuras da Guarda Municipal, com o intuito de desenvolver a instituição para que esta se torne modelo na área de segurança pública.

Já na sexta feira 22 os trabalhos voltaram- se para o plano de carreira, complementando os realizados no dia anterior. Foram apresentados dois modelos de planos que serviram de base para a identificação da fórmula utilizada para os cálculos da planilha de progressão e promoção. Em seguida o grupo buscou na TUV (Tabela Única de Vencimentos) os dados necessários para adequar as necessidades do município.
 
Em 27 de março, já em Diamantina, foram apresentados aos integrantes da Guarda Municipal em uma chamada geral, os resultados dos trabalhos realizados pelo grupo em Belo Horizonte, onde os coordenadores mostraram aos presentes o organograma, a tabela do plano de carreira, o andamento do Estatuto, dentre outros.

Após a conclusão destas etapas espera-se a aprovação do projeto junto à prefeitura. Apesar das mudanças para prefeito, os Guardas Municipais matem-se na expectativa de um resultado positivo.



quinta-feira, 4 de abril de 2013

14º CURSO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTOR DE ARMT e TIRO


06 ao dia 11 de Maio de 2013
OBJETIVO: Dar conhecimentos básicos sobre instrução de tiro, metodologia e tipos de instruções, preparar o aluno para ministrar aulas de armt e tiro. Preparar o aluno para a prova de credenciamento da PF. Visa ainda traçar uma uniformização do que diz respeito à disciplina de armamento e tiro, desenvolvendo uma padronização conforme os critérios adotados pela Policia Federal para reconhecimento de Certificado de Instrutor de Armamento e Tiro – CONAT/SENARM/PF.
PÚBLICO-ALVO:
Profissionais de segurança pública sendo eles: policiais civis e militares, guardas municipais, agentes penitenciários. Na segurança privada vigilantes, agentes de escolta e segurança pessoal, monitor ou auxiliar de instrução de escolas de formação de vigilantes, militares da ativa ou reserva das Forças Armadas, atiradores e colecionadores, Instrutores de Armamento e Tiro candidatos ao credenciamento de instrutor pelo DPF.
METODOLOGIA:
Todas as disciplinas serão ministradas por profissionais capacitados oriundos da atividade pública ou privada, as atividades e o ensino será dirigido ao aluno, usando as mais diversas ferramentas de ensino, e principalmente valorizando a troca de informações entre os alunos e o corpo de instrutores.
INSTRUTORES: Instrutores credenciados pela Policia Federal e com especialização em técnicas operacionais
Local: o curso será realizado na cidade de Barueri- SP
Duração 6 dias carga horária 82 hs
TURMA DE ALUNOS: máximo 15 alunos
INCLUIDO NO VALOR DO CURSO;
Ø Certificado;
Ø Material didático ( LIVRO " Manual Básico do instrutor de armt e tiro) e CD;
Ø Brevê;
Ø 500 tiros;
Ø Alvos;
Ø Manuseio de 04 armas; (pistola 380, rev. cal 38, carabina Puma e esp. 12)
Ø Café da manhã.
INVESTIMENTO
Valor à vista: R$ 1.800,00
EXIGÊNCIAS E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PARTICIPAÇÃO
1) Ter idade mínima de 21 anos;
2)Cópias do RG,
3)Comprovante de residência;
4)Escolaridade 1 grau completo;
5) possuir conhecimento básico de armamento;
6)Comprovação de idoneidade, com à apresentação de atestado de antecedentes criminais.
INSCRIÇÕES
Você pode solicitar ficha de inscrição através do email: siderleyandrade@yahoo.com.broucs3consultoria@yahoo.com.br
Contato : Siderley Andrade – Coordenador do curso
(11) 98262-5638
(11) 7006-9260
Obs : Com exceção de pessoa jurídica, as inscrições serão confirmadas após o envio da ficha de inscrição e o depósito de R$ 500,00 como parte do pagamento.
Observações
Certificado expedido pelo Clube de Tiro Gold Shooting em parceria com a CS3 Consultoria em Segurança. O certificado é aceito junto a PF para inscrição na prova do credenciamento de instrutor .
INTEGRANTES DE CORPORAÇÕES QUE JÁ PARTICIPARAM DO CURSO:
GCMs das seguintes cidades :São Paulo, Jandira, Santana do Parnaíba, Itapevi, Caieiras, Santa Barbará D’Oeste, São Roque, Cotia, Piedade, Barueri, Ubatuba, Artur Nogueira, Serra Negra, Conchal, Porto Ferreira, Diadema, Sertaozinho, Itapecerica da Serra, Hortôlandia, Sumaré, Boituva, Goiana/PE, Goytacazes/RJ, Jacobina/BA, Vitória/ES e São João da Barra/RJ.
Outras instituições : Exército Brasileiro; Policia Militar de SP; Policia Civil/SP, Policia Militar/RJ, Servidor da Policia Federal; Agente da Defesa Civil de Jandira; Agente de Segurança Penitenciaria/SP, Policia Ferroviária Federal e Legião Estrangeira.

INSTITUIÇÕES PRIVADAS- Escola de formação CORVIG;
- Escola de formação TIGERS;
- Centro de formação de vigilantes TREINAR;
-Escola de formação de vigilantes PROVIG;
-Treinamento tático ATTAC;
-Empresa Brink”s Transportes de valores;
-Escola de formação Marshalls. (Manaus/Am )


Obs: Não temos alojamento, demais despesas com alimentação, hospedagem e translado do aeroporto até o hotel por conta do aluno.



Siderley Lima
Consutor de Segurança Patrimonial
Celular (011) 98262-5638
Nextel 7006-9260
ID 38*40614
Email: cs3consultoria@yahoo.com.br 


blog:http://cs3consultoria.blogspot.com
blog:http://consultorsiderley.blogspot.com.br/