Comissão de Representação






A Comissão de Representação dos Interesses da Guarda Municipal de Diamantina foi criada em 28 de Novembro de 2012, com a finalidade de lutar por melhorias para a Guarda Municipal. A comissão foi idealizada pelo GM Leandro durante uma reunião extraordinária onde estavam presentes trinta e três Guardas Municipais que elegeram seus representantes de forma democrática através da súmula de votação. Depois de ouvir as propostas dos doze candidatos, foram eleitos sete membros, sendo os GM’s Itacoaracy R. Pires Pereira, Rafael dos Reis, Heder Murilo Veira, Leandro da Cruz, Maria do Carmo Reis, José da Consolação Vieira e Aristótenes Vegner dos Anjos, tendo como presidente o GM Rafael eleito pela maioria e vice presidente o GM Vieira, que ficaram com a responsabilidade de buscar parcerias e angariar fundos para a manutenção da Guarda Municipal de Diamantina. A comissão de representação é aberta a todos os Guardas que quiserem contribuir com boas idéias para o crescimento da GMD, afinal para o desenvolvimento de uma instituição é preciso unir forças para um bem maior que é a valorização e o reconhecimento da Guarda Municipal que é o objetivo não só da comissão, mas de toda a corporação.
   








Nos dias 21 e 22 de março de 2013, a Comissão Provisória de Representação dos interesses da Guarda Municipal de Diamantina composta por Maria do Carmo, Aristótenes, Leandro e Vieira juntamente com os coordenadores Heder Murilo e Itacoaracy Pires e o representante do Departamento de Comunicação o GM Eduardo que representava o presidente da Comissão o GM Rafael, reuniram-se com a Doutora Sandra Mara Albuquerque Bossio, Coordenadora dos trabalhos de nivelamento institucional das GUAMIS - Guardas Municipais de Minas, com o intuito de elaborar para a instituição (Guarda Municipal de Diamantina) um Estatuto e um Plano de Carreira a ser apresentado ao prefeito da cidade.

Na quinta feira 21, os trabalhos foram voltados para a organização, criação de grupos, setores e funções para a instituição. Através de cálculos e análises das necessidades do município, elaborou-se um organograma visando atender as demandas iniciais e futuras da Guarda Municipal, com o intuito de desenvolver a instituição para que esta se torne modelo na área de segurança pública.





Já na sexta feira 22, os trabalhos voltaram- se para o plano de carreira, complementando os realizados no dia anterior. Foram apresentados dois modelos de planos que serviram de base para a identificação da fórmula utilizada para os cálculos da planilha de progressão e promoção. Em seguida o grupo buscou na TUV (Tabela Única de Vencimentos) os dados necessários para adequar as realidades do município.




Em 27 de março, já em Diamantina, foram apresentados aos integrantes da Guarda Municipal em uma chamada geral, os resultados dos trabalhos realizados pelo grupo em Belo Horizonte, onde os coordenadores mostraram aos presentes o organograma, a tabela do plano de carreira, o andamento do Estatuto, dentre outros.



Em 21 de maio de 2013 (Terça Feira), a Guarda Municipal de Diamantina recebeu em sua sede a visita da Doutora Sandra Bossio para dar continuidade aos trabalhos realizados em Belo Horizonte pela comissão. Estavam presentes os GM’s Murilo, Pires, Aristótenes, Rosilene e Eduardo, onde discutiram algumas mudanças da Minuta do Estatuto que foram necessárias, pois, alguns membros da comissão não concordavam com os cargos do organograma construído em Belo Horizonte,

No dia 22 de maio de 2013 (Quarta Feira), continuaram as discussões, onde estavam presentes os GM’s Murilo, Aristótenes, Maria, Vieira, Rafael, Rosilene, Míriam, Eduardo, Assis, Eliene e Leandro, neste dia foi elaborado um novo organograma, e logo em seguida o grupo foi dividido em equipes para fazer o levantamento de dados do município e a elaboração dos critérios que seriam necessários para ocupação dos cargos.




























No dia 23 de Maio de 2013 (Quinta Feira), as 17h00min na Câmara de Vereadores foi apresentado a tropa pela Drª Sandra Bossio, o organograma, modelos de decretos com o pedido de adicional de Risco de Vida, Auxilio Fardamento e a proposta da mudança de nome da Guarda Municipal Patrimonial para Guarda Civil Municipal, sendo que ao final da apresentação foi feito o convite aos Guardas a participarem durante todo o fim de semana da correção do Estatuto. Participaram também da reunião os vereadores: José de Jesus Fernandes Menezes (Queté), Marcelo Marinho de Ávila, José Paulo, José Geraldo Silva e Vanderlei Manoel Alves, que parabenizou a Guarda Municipal pela sua iniciativa agradecendo também a Drª Sandra Bossio pelo seu trabalho junto a Guarda Municipal.





















No dia 24 de Maio de 2013 (Sexta Feira), estavam presentes os GM’s: Murilo, Adriana, Rosilene, Vieira, Lourenço, Adir, Keli, Maria, Siqueira, Deivisson, Pires, Aristótenes, Eduardo, Afonso, Eliane Fernandes, Reis, Silva, Cruz, Walisson, e Eliene para as discussões do Estatuto.










No dia 25 de Maio de 2013 (Sábado), continuaram as discussões onde participaram os GM’s: Eduardo, Maria, Rosilene, Eliene, Murilo, Reis, Aristótenes, Pires, Cruz, Thiago, Lúcio e Luciana.






No dia 26 de Maio de 2013 (Domingo), encerrou-se as discussões sobre o Estatuto onde participaram os GM’s: Afonso, Eliane, Aristótenes, Pires, Eliene, Eduardo, Murilo e Maria.





Já no dia 27 de Maio de 2013 (Segunda Feira), foi feita a apresentação de todos os trabalhos realizados para os vereadores: Mauricio Maia, Rosilane Aparecida P. de Matos, Marcelo Marinho de Ávila, José Paulo, José Geraldo Silva, José de Jesus Fernandes Menezes, Décio dos Santos Gomes e Antônio Ercio Veloso e aproveitando a oportunidade foi solicitado o apoio dos presentes para a aprovação do Estatuto e Plano de Carreira quando estes chegarem aquela casa.







Já no dia 28 de Maio de 2013 (Terça Feira), na Câmara Municipal foi feita a leitura e revisão do Estatuto pelos Guardas Municipais para apresentar ao Prefeito; estavam presentes neste dia os GM’s: Georgiane; Keli; Edmar; Erivaldo; Washington; Dulcelena; Juliard; Míriam; Aristótenes; Fernandes; Rosilene; Gabriela; Siqueira; Cruz; Gomes; Lourenço; Luciana; Silva; Deivisson; Assis; Alex; Murilo; Maria do
Carmo, Eduardo e Abreu.






No dia 29 de Maio de 2013 (Quarta Feira), as 17h30min foi entregue pelos GM’s Murilo, Pires, Rosilene, Eduardo, Aristótenes, Keli, Suelen, Assis e a Drª Sandra Bossio, o Estatuto juntamente com as propostas que foram apresentadas na Câmara ao Prefeito de Diamantina o Drº Paulo Célio de Almeida Hugo que foi muito receptivo e parabenizando grupo pela iniciativa, comprometeu-se a dar uma resposta mais rápido possível.





Um comentário:

  1. a comissão de representação idealizada pelo GM leandro é uma bela iniciativa,com certeza vamos colher bons frutos se for levado em conta o seu principal objetivo que é o crescimento da nossa instituição.

    ResponderExcluir