segunda-feira, 30 de setembro de 2013

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO 2013 EM DIAMANTINA - MG

O Projeto Educação para o trânsito realizado pela Guarda Civil Municipal de Diamantina, junto as Escolas Municipais, vem sendo bem aceito pela sociedade, um dos objetivos do projeto é começar pela base conscientizando as crianças e adolescentes sobre os direitos e deveres no Trânsito.

A Semana Nacional do Trânsito acontece anualmente nos dias 18 a 25 de Setembro, o tema deste ano foi “Pacto pela vida, álcool, outras drogas Responsabilidades e Escolhas”. Com base neste tema foram realizadas palestras para os alunos das escolas municipais, com Blitz Educativas e distribuição de panfletos e uma Transitolândia com orientação sobre os sinais de Trânsito, faixa de pedestres dentre outros, os GCM’s Edmar; Silva; Murilo; Eduardo; Walisson; Rosilene; Eliene buscaram um enfoque maior no respeito à Faixa de Pedestre, por ser uma coisa nova na cidade.

As Blitz Educativas aconteceram na Avenida Silvio Felício do Santos no dia 23 e no dia 24 na Avenida Barão de Paraúna por ter um fluxo maior tanto de pedestre quanto de veículos e onde estão localizadas as faixas de pedestres. Os Agentes da GCM juntamente com os Agentes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e os alunos, abordavam as pessoas e os veículos para fazer a entrega dos folhetos e orientar sobre a Campanha da Semana do Trânsito.




Já no dia 25 com o apoio da Auto Escola Gabriela que cedeu a Moto Pista, foi realizada a Transitolândia onde os agentes da Guarda Civil Municipal orientaram de forma divertida os alunos das Escolas Municipais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário