sábado, 7 de abril de 2018

"PATRULHAMENTO ESCOLAR MOTORIZADO GCMD"

 A Guarda Civil Municipal de Diamantina-MG retomou as atividades de "Patrulhamento Escolar Motorizado", apresentando os  bonecos, fantoches  e agentes responsáveis pela segurança escolar.
  
   Neste primeiro momento, os GCM's estiveram presentes na Escola Municipal Nathália de Jesus Silva (Gruta de Lourdes) e no Centro Municipal de Educação Infantil-CEMEI "Iraval Pires" (Cazuza)

       Tendo como principal objetivo, o aprimoramento da relação "segurança pública com cidadania" no desenvolvimento de ações criativas e educativas com
crianças
, no âmbito de creches e pré-escolas.



   "Se a educação é um processo amplo de aprendizagem, é preciso considerar que ela não ocorre apenas no ambiente escolar, pois, depende da participação dos pais, do convívio social, do meio em que o educando está inserido". 
         "É preciso acreditar que a Educação não serve só à sociedade, mas, principalmente, à mudança social. A educação, vista dessa forma deve está voltada à humanização e a despertar, nos indivíduos, o comprometimento com os seus semelhantes e com o mundo em que vive".


2 comentários: